Vampire Kisses

Como prometido, aqui estou eu trazendo algo vampiresco para ensanguentar a nossa estante^^
Há algum tempo atras eu por acaso descobri uns livros (mini-livros para ser mais exata) vampirescos bem divertidos. Mas vou avisando desde já: Não esperem um clássico da literatura Inglesa, pois se tratam de livros com uma estória bem simples e que serve mais para passar o tempo mesmo. O melhor de tudo é que ela trata de Vampiros á moda antiga! Então vamos ao que interessa:

Vampire Kisses trata-se de uma estória vampiresca sobre Raven Madison, uma garota gótica de 16 anos que vive em uma cidadezinha conservadora chamada Dullsville. Raven, que é super excluida pelos outros habitantes "normais" de sua pequena cidade, é filha de dois pós-hippies, irmã de um Nerd, melhor amiga de uma fazendeira (tão impopular quanto ela) e bode espiatório de Trevor, um jogador de futebol super esnobe e popular da escola que faz da vida de Raven um verdadeiro inferno desde o jardim de infância. (Tudo bem, até aí nós seguimos o padrão norte-americano de histórias sobre adolescentes).  Nada de muito interessante aconteceu na vida de Raven até seu décimo sexto aniversário, quando uma família de vampiros (Sim! Aqueles que dormem em caixões envoltos em terra durante o dia, não podem sair a luz do sol, não possuem reflexo, passeiam por cemitérios e são extremamente alérgicos a alho) se mudam para uma velha mansão abandonada numa colina da cidade. Raven, que já havia invadido a mansão algumas vezes no passado, acaba cruzando seu caminho com Alexander, um vampiro gótico que passa o tempo fechado em seu sotão ouvindo Bauhaus, The Cure e Marilyn Manson e reside na mansão com seu mordomo Jameson, ou como diz Raven, o homem Assustador. 

Raven, feliz por finalmente ter encontrado alguém como ela, entra no mundo de Alexander e acaba se envolvendo em situações perigosas com outros vampiros, o que faz com que ela veja que o mundo vampiresco não é assim tão perfeito como ela imaginava.
Bom, com VK você pode ter certeza que dará boas risadas pois Ellen Schreiber tem um bom senso de humor. Além dos livros, você poderá adquirir a versão em mangas. Como eu não sou nem um pouco chegada neles, não sei muito a respeito da estória e o que muda nela, mas pelo que ouvi alguns personagens são inseridos antes na trama se comparado aos livros. Abaixo você poderá lêr a sinopse de cada um dos livros:

Vampire Kisses 1

A história tem como protagonista uma garota gótica chamada Raven. Ela mora em uma cidade tediosa, até o dia que um grupo de estranhas pessoas mudam para uma mansão, despertando assim a curiosidade da garota, já que todos começam a dizer que eles são vampiros. Ela acaba se apaixonando por um dos moradores, o enigmático Alexander Sterling.
Vampire Kisses 2

Depois de encontrar o lindo e sombrio Alexander Sterling, o mundo escuro da garota gótica Raven ficou radiante, um novo brilho. Mas como em seu filme favorito, Kissing Coffin, Raven sabe que o amor sempre tem suas complicações, especialmente quando Alexander tem um segredo, um segredo que ela tem que guardar em silêncio.Quando ele misteriosamente desaparece, Raven se encontra em uma perigosa caçada para achá-lo. O que ela encontra é mais aterrorizante do que ela havia imaginado, incluindo uma decisão que transformará sua vida a qual ela pode não estar pronta para afundar os dentes.

Vampire Kisses 3

Para a garota gótica Raven,encontrar com seu namorado dos sonhos é complicado, especialmente porque o segredo de Alexander significa que eles só podem ver um ao outro a noite. E agora o casal deve ser extremamente cuidadoso na escuridão com o arqui-rival de Alexander, Jagger que aparece na cidade. Como se Jagger não fosse o bastante para causar preocupação, Luna, sua impressionante e igualmente pálida irmã também vem à tona, e parece que ela tem sua mira apontada no próprio inimigo de longa data de Raven, Trevor. Juntos, Raven e Alexander devem começar uma busca aterrorizante pelo esconderijo de Jagger e de Luna, que os leve embora. É isto, se já não estiverem atrasados para salvar Dullsville de se tornar permanentemente uma Vampireville.

Vampire Kisses 4

Há um vampiro novo na cidade. Seu nome é Valentine Maxwell. A garota gótica Raven sabe que este último intruso só pode significar problemas e ele é o irmão mais novo dos dois vampiros que ela lutou para expulsar de Dullsville. Mas, quando seu irmão, Billy, ajuda este perigoso vagabundo noturno, as apostas ficam repentinamente mais altas. Embora dilacerada pela emoção e fantasia de toda adolescente - ir ao baile de formatura com o namorado - Raven tem que fazer tudo que puder para proteger Billy.
O aparecimento de Valentine pode até mesmo colocar ameaças adicionais. Ele poderia, de alguma maneira, saber os sentimentos íntimos de Raven sobre ficar imortal para o verdadeiro amor dela, Alexander? O extraordinário romance desses dois estranhos adolescentes tem outra reviravolta surpreendente no quarto livro de Ellen Schreiber.

Vampire Kisses 5

É difícil para o amor – Raven está tentando imaginar o que está impedindo seu namorado noturno de voltar a Dullsville. Portanto, há apenas uma coisa a fazer – encontrar Alexander. Ao longo do caminho, Raven não pode resistir ao local onde ela se sente mais em casa, o Clube do Caixão. Mas quando ela tropeça em uma porta secreta no clube, ela desce em uma catacumba escura – para uma parte escondida da casa onde a bebida passa a ser tipo A ou B. Atraída por um de seus membros sombrios, Raven tem suspeitas que não são só coisas da sua cabeça. Mas explorar o clube é muito tentador, até mesmo depois de se ver cara a cara com Alexander, que está em dificuldades com o inimigo.
Raven pode mergulhar mais no Mundo dos criminosos sem o conhecimento de Alexander – e também resolver o mistério dos segredos de seu verdadeiro amor? A série continua com um volume ainda mais escuro.

Vampire Kisses 6

As férias de verão acabaram, e Raven não está muito ansiosa para voltar para Dullsville High. Voltar não significa apenas interação diária com o peste do Trevor Mitchell, mas também seus dias de sono e suas noites românticas com o seu namorado, Alexander.
Mas o choque de aulas diurnas não é a única mudança na história. Uma inesperada carta chega a mansão de Alexander – anunciando que os pais dele virão para a cidade. E uma vez que eles chegarem, todos vão ter a chance de vêr o macabro casal, exceto Raven.
O que estaria fazendo Alexander prolongar as apresentações de seus pais à Raven? Seu estranho distanciamento leva Raven a pensar que ele está escondendo alguma coisa sobre a chegada dos pais dele.

Bom, mais um volume da série está prestes a sair do forno e vai levar um tempinho até alguém traduzi-lo, mas quem sabe inglês, é só ficar de olho que logo logo alguém upa ele por aí. Então fico por aqui, espero em breve trazer mais coisas vampirescas e espero que curtam o VK, pois eu gosto muito e acho que a Ellen escreve muito bem (além de adorar o senso de humor dela, como já citei).

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto