Jack Off Jill

Depois de tanto tempo sem postar nada sobre música eu gostaria de falar um pouco sobre uma banda das antigas que talvez tenha passado despercebido diante de muita gente. O Jack Off Jill foi uma banda dos anos 90 que em seus oito anos de ativa teve lançado três discos e algumas demos, além de ter feito a abertura dos shows do Marilyn Manson and The Spooky Kids.


Formado na Florida no início da década por Jessicka Addams, Tenni Arslanyan, Robin Moulder e Michelle Oliver, a sonzeira dos caras contava com apresentações loucas e polêmicas nas quais Jéssicka jogava sangue (de groselha), balas e doces em sua platéia. Apesar de o som não ter nada de fofinho, costumo classificar o visual da banda como perky goth. Nunca me esquecerei da frase que minha amiga disse quando a dei uma cópia do álbum Clear Hearts Grey Flowers no qual utilizei como capa a foto acima: “Oh, ela tem borboletas no cabelo! *-*”

Acredito que já citei esse disco aqui no blog enquanto falava sobre o trabalho de Mark Ryden, já que foi ele o autor da capa original. Essa gravura é super famosa no meio underground, podendo ser encontrada em bróches e bolsas. O Clear Hearts Grey Flowers é sem dúvida um dos discos que eu mais escutei na minha vida. Além de ser o meu preferido deles, acredito que é o lançamento que contém as músicas da fase mais madura da banda, com letras e melodias mais bem trabalhadas. 


Logo em seguida a banda cessou atividades, mas para quem ainda quiser ouvir algum trabalho novo da Jéssicka tem o Scarling, banda que também já apresentei aqui. O som tem algumas semelhanças, ainda que poucas. Acredito que ela conseguiu dar continuidade ao seu amadurecimento musical e que caso o Jack Off Jill tivesse continuado na ativa, o som hoje em dia não seria muito diferente do Scarling. De tempos em tempos surgem rumores de que um suposto disco estaria sendo produzido, infelizmente nada se confirmou até agora. De qualquer forma, ficamos no aguardo! 

Minhas músicas prefridas são Vivica (primeira que ouvi) e Surgery. Em seguida, viriam na ordem: Love Song (cover do The Cure), When I’mQueen, Losing His Touch, Cinnamon Spider e Strawberry Gashes (trilha sonora da Noiva Cadáver do Tim Burton). Para ouví-las é só clicar nos nomes.

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto