Fairytale core

Nas últimas férias, aproveitei para dar asas à imaginação! Tirei do papel algumas ideias de fotografia que há muito vinha planejando. É claro que isso não teria sido possível sem a ajuda do meu namorado e do meu tio. Ambos têm me ajudado muito ao me acompanharem para o meio do mato, tanto batendo algumas fotos quanto segurando meu equipamento quando me distraio com alguma coisa pelo caminho e.e

Hoje trago algumas fotografias de uma sessão que fiz pouco antes de voltar da minha cidade. Os cliques ficaram a cargo do meu tio, que, após minhas orientações sobre enquadramento, ângulo e luminosidade adequados, fez um excelente trabalho!




O meu estilo de fotografia envolve a construção de cenários que, de alguma forma, remetam a contos de fadas. Gosto de planejar minhas fotos para que pareçam registros de momentos dos contos dos Irmãos Grimm, como se contassem uma estória. Tento transmitir isso tanto por meio da vestimenta quanto do local em que faço as fotos. Na sessão em questão, os contos de fada aparecem na trança estilo Rapunzel, no cesto de maças a lá Branca de Neve, no vestido de camponesa e no bosque cheio de árvores ao pôr do sol 😊

O vestido das fotos é uma peça artesanal feita pela loja Lovely Lady! Trata-se de um vestido de linho super confortável e “camponesco”. No geral, eu sou um tanto minimalista quando o assunto é vestimenta, o que reflete no vestido que escolhi para a sessão. Queria um vestido liso e de cor neutra para contrastar com os tons verde-escuro e marrom do cenário, assim como para passar um ar de inocência típico dos contos de fada.

Há que se ressaltar que as fotos foram feitas naquele período do dia chamado pelos fotógrafos de golden hour. Embora eu ainda não consiga controlar questões de luminosidade direito, eu gostei bastante dos tons dourados no meu cabelo e nos meus olhos, que ficaram um tanto vampirescos na segunda foto 😊

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto