Relançamento da demo ~Imagica do The Birthday Massacre!

Depois de passar grande parte do feriado aqui sentada estudando para as minhas provas de literatura, com três peças de tragédia grega para ler, um trabalho pra outra, os textos da minha pesquisa e os cantos da Odisseia ainda por ler, meu fluxo de concentração foi interrompido brevemente quando me deparei com esta notícia: finalmente minha banda preferida vai relançar suas músicas mais mágicas! Não contive a empolgação e vim aqui contar :D Demorou, mas o dia chegou... Acho que estive esperando por isso desde que comecei a ouvi-los em 2007 e percebi que aquele estilo mais vanguardista das fases ~Imagica e ~Nothing & Nowhere haviam sido deixados para trás. Na época a banda tinha acabado de lançar seu terceiro disco, Walking With Strangers, tendo já incorporado inovações em sua música. Daquele vocal distante, sussurrante e abafado ao qual estávamos tão acostumados nos primeiros lançamentos independentes, passamos a ter tanto o vocal quanto o instrumental mais "limpo", super bem produzido. Embora o som não tenha deixado de ser atmosférico, se distanciou muito daquele estilo darkwave oitentista produzido por bandas como The Frozen Autumn, Switchblade Symphony e Diva Destruction (clique nos nomes para ouvir). Eu faço parte daqueles fãs saudosos que morrem de amores por aquela ainda incipiente experimentação tão característica dos primeiros anos de qualquer banda que queira inovar. Sendo assim, é óbvio que vibrei quando os primeiros boatos desse lançamento vieram à tona. 


01. Over 
04. The Birthday Massacre
08. Play Dead 
09. Open Your Heart
10. From Out Of Nowhere
11. Dead

Quem quiser sentir um pouco dessa atmosfera da banda pode clicar em qualquer uma das músicas que linkei acima para ser direcionado ao youtube. OBSERVAÇÃO: o link são para as demos ou, no caso da Play Dead, a versão já remasterizada do Violet, tendo em vista que o disco ainda não foi lançado. 

Ps: confesso que senti falta da velvet :x

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto