Meu brinquedinho chegou!!

Há cerca de um mês o meu mais novo brinquedinho chegou: uma câmera Canon e uma lente zoom de 75-300mm! Comprei essa lente junto com a câmera porque tenho interesse em fotografar animais selvagens e nem sempre é possível chegar perto dos modelinhos. Após iniciar um curso on-line de fotografia, tenho explorado os recursos da câmera, mas ainda sem domínio da coisa. Fotografar é um processo bem complexo e que exige muito estudo, portanto, engana-se quem pensa que basta ter à disposição um equipamento potente. É bem frustrante descobrir que as fotos que tiramos dentro de uma mata fechada ficaram totalmente escuras porque não equilibramos o Iso e a velocidade do obturador! Ou então que os cliques que demos em belas paisagens abertas e ensolaradas ficaram com excesso de luz a ponto de não conseguirmos corrigir no pós-processamento :x Mas até dominar a coisa, é tentativa e erro...

Tenho brincado bastante com a câmera a fim de testar o que funciona. O mais legal é que esse processo todo de aprendizado tem envolvido muitos passeios no meio do mato! Tanto que passo um tempão vasculhando o mapa da região por satélite na busca de áreas verdes e prontas para serem exploradas!

Selecionei algumas fotografias que tirei enquanto exploro a câmera. Pretendo guardá-las para fins de comparação ao longo do meu aprendizado. Enjoy!



Meu deuse, olha esse focinho * -*


Aqui ficou bem granulado por conta do desequilíbrio Iso/obturador :x

Uma andorinha descarregada (Monty Python feelings)



Aqui estava testando a questão do foco/desfoque



Para vocês terem ideia, este era um jatinho. Não aproximei o máximo que dava, até porque estava usando o foco automático, e a distância e o movimento do avião não ajudaram...

Tem um grande motivo para eu sempre estar perto desses pinus. Entendedores entenderão huehuehueheu >.>

Eu sei que são pragas ambientais... Mas essas árvores são tão bonitas 😗

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto