Formada!

Depois de 5 anos de graduação, acabei de me bacharelar em linguística pela UFPR! Os últimos meses foram intensos: provas, trabalhos, trabalhos, leituras, análises e reuniões com o orientador. As madrugadas acordada esperando os primeiros raios de sol passarem pela cortina enquanto eu trabalhava na minha mesa de estudos viraram rotina, tanto que entrei em férias agora e ainda continuo ficando ativa até altas horas. Minha monografia - que até pouco tempo atrás não existia - passou a ter cores nas últimas semanas. Todos esses dias e noites de trabalho árduo foram regados a muito café e pizza!





Minha pesquisa contou com a aplicação de um experimento envolvendo julgamentos de aceitabilidade de alguns dados do fenômeno que estou estudando. Organizei questionários, tabulei os resultados e parti pras porcentagens. Cruzei vários dados e obtive alguns padrões. O processo foi bem trabalhoso, de modo que passei dias em função das análises desses dados. Além de trabalhar nessa pesquisa, nesse último semestre também me submeti ao processo seletivo de mestrado, para o qual tive que preparar um projeto de pesquisa, estudar para a prova e fazer uma entrevista defendendo o projeto.

Apesar dos pesares, consegui sair viva! Passei muto bem no mestrado e nos próximos dois anos irei trabalhar com um orientador super fodástico, fazendo pesquisa de campo, desenvolvendo experimentos de coleta de dados e tantas outras coisas lecais! Me formar numa federal foi apenas o início da realização dos meus sonhos. Sei que essa estrada ainda me leva looonge, e eu estou a caminho! Por hora: férias. Vou me acabar nos jogos, ler todos os livros que não tive tempo de ler, assistir south park e sonhar acordada com o mestrado!

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto