~Chá de sumiço – receita ☕

Nossa! Já é outubro! Eu planejei tanta coisa para postar aqui... Fui adiando e, quando dei por mim, metade do ano já tinha passado. Não é que eu estivesse super ocupada a maior parte do tempo, pois, no geral, foi mais falta de organização/inspiração mesmo. Deixei a maior parte das ideias de textos inacabadas e perdi a vontade de dar continuidade às coisas.

Na tentativa de reverter isso, passarei a planejar os temas, escrever os textos em sequência e, finalmente, programá-los para que sejam postados automaticamente! Quem sabe assim eu consiga manter um ritmo mínimo de postagens. E, para tentar recomeçar, postarei aqui a receita para um delicioso chá de sumiço! O mesmo que tantas vezes tomei para sumir do mapa.

~Ingredientes:

  • 1 xícara de água;
  • 15 g de flores de camomila;
  • 2 colheres de chá de flor-de-maracujá;
  • 1 rodelinha de laranja desidratada;
  • Uma pitada de noz moscada;
  • Almofadas confortáveis;
  • Uma mantinha;
  • Um bom livro;
  • Uma sombra sob uma árvore em um local sem wi-fi;
  • Canela a gosto :D

~Preparo:

  • Acrescente a água fervida em uma xícara com as flores-de-maracujá e camomila;
  • Adicione a rodelinha de laranja desidratada;
  • Acrescente a pitada de noz moscada e a casca de canela;
  • Coloque um pires sob a xícara para abafá-la e aguarde 5 minutos;
  • Desligue o wi-fi;
  • Retire o pires, pegue a mantinha, as almofadas e escolha um livro;
  • Sente-se confortavelmente embaixo de uma árvore (de preferência que não tenha pombos);
  • Suma.

Agora... um breve retrospecto deste ano.

Quem acompanha o meu blog sabe que eu moro em uma cidade grande e que, por vezes, viajo para o interior a fim de visitar minha família. Eu sou uma pessoa bem urbana, gosto de estar onde “as coisas acontecem”, porém, às vezes tenho a necessidade de dar um tempo e vivenciar uma vida mais pacata, próxima da natureza. Sabe aquela coisa de comprar frutas e verduras fresquinhas e preparar comidas saudáveis? Ir até o quintal e colher ervas e temperinhos para usar nas receitas? É claro que as pessoas podem fazer isso em uma metrópole, mas eu me refiro a fazer essas coisas em um ambiente mais arborizado, com flores, grama, cogumelinhos, ouvindo o barulho das árvores soprando com o vento. Enfim, o que eu estava precisando era “me embrenhar no mato”! E assim fiz. 🍄

No começo do ano, a pandemia ainda estava bombando (muito mais que agora). Por isso, eu e meu namorado achamos melhor ficar no interior até que as coisas se ajeitassem. Ainda que estudemos/trabalhemos remotamente, nós gostamos de sair por aí, o que não era seguro naquela altura. Assim, passamos um bom tempo na minha cidade antes de retornar. Ficamos lá até o começo do outono, e o bom é que eu podia dar uma pausa nas revisões para tomar um pouco de sol no jardim. Nos finais de tarde, íamos num gramado bem grande que tem no bairro para conversar.

Também aproveitei para me “embrenhar no mato”, tirar algumas fotos das árvores e de insetos e sentir aquele cheiro característico de locais arborizados ^^. Até carrapato peguei! Ou melhor, o carrapato que me pegou (-q).

Até havia planejado postar algumas fotos, bem como as músicas que ouvia enquanto as editava, mas, conforme descrevi no início deste post, acabei me atarantando com outras coisas e não postei nada. Também queria postar sobre algumas guirlandas de flores pagãs que fiz para usar no cabelo, mostrar meus primeiros bordados e escrever sobre alguns jogos maravilhosos que joguei :D. E pretendo fazer isso, embora com certo atraso e.e Já diz o ditado: antes tarde do que nunca!

Eu também tenho várias novidades e realizações pessoais legais que gostaria de compartilhar, mas tudo estruturado em postagens que tenham um mínimo de unidade coerente. Como já consegui adiantar parte do meu trabalho desta semana e amanhã é feriado, hoje mesmo prepararei os próximos textos.

No mais, espero que gostem do chá de sumiço e o aproveitem neste clima friozinho de Curitiba!

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto