Adereços naturais: guirlanda de flores e cogumelo * -*

Eu adoro usar flores no cabelo! Por vezes, uso-as naquelas guirlandas típicas de festivais pagãos; por outras, seleciono pequenos ramos para usar como prendedor ou enfeitar tranças. As flores ajudam a dar um ar de leveza e alegria ao visual, sem falar naquele toque mágico que remete a contos de fadas.

Além das flores, também costumo usar frutinhas silvestres – comestíveis e não comestíveis – como adereço! Elas ficam muito bem em guirlandas, pois duram mais que algumas flores, o que faz com que o adereço dure por mais tempo.

Em uma das postagens de ontem, eu mencionei o tempo que passei no interioR desfrutando da natureza. Pois bem, aproveitei o tempo para aprender a fazer guirlandas! Eu costumava comprá-las prontas, mas queria fazer uma que, além de flores, tivesse cogumelos. Nisso, em um dos dias que me aventurei no bosque, aproveitei para coletar coisas que eu poderia usar como matéria-prima. O resultado foi o adereço da imagem abaixo:



Ah! As pequenas coisas da vida (-q)

Como não escrevi o passo a passo de como fiz a guirlanda e tampouco tirei fotos das etapas, infelizmente não conseguirei fazer um tutorial de como montá-la. Vai ficar para a próxima! Mas, entre os materiais que usei, posso citar: galhos de alecrim (sem as folhas), cogumelos comestíveis (shitake) e ligustro.

Essa última, muito comum na arborização de várias cidades, desperta pouca atenção das pessoas. Acho que poucos usariam seus pequenos frutos arroxeados em uma guirlanda por não os acharem tão atraentes. Mas a verdade é que, combinados com as cores certas, eles compõem um visual super harmonioso! Eu adorei o contraste entre o lilás e o tom escurecido dos cogumelos.

Na altura em que fiz essa guirlanda, comprei dois pezinhos de ardísia (ardisia crenata), planta que origina frutinhas vermelhas que se assemelham muito àquelas comumente usadas em enfeites de Natal no hemisfério norte. A grande vantagem é que os frutos dessa planta são perenes, assim, dá para aproveitá-los independente da estação! Pretendo usar alguns galhos no meu próximo projeto! Quando eu estiver trabalhando nele, cuidarei para tirar fotos e criar um tutorial.

E, para finalizar, como não podia deixar de fazer, colocarei aqui o link para algumas musiquinhas que embalaram a edição destas e de outras fotos que tirei nos meus passeios bucólicos. Lembro-me de ter ouvido repetidamente duas músicas da trilha sonora de The Witcher 3 (o jogo). Desfrute!

🎧The Witcher - The Nightingale.

🎧The Witcher - Commanding Fury.

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto