Briton Riviere

Hoje passei por um pet shop enquanto estava na rua e não resisti dar uma olhada na vitrine.  Em três compartições estavam expostos lindos cãezinhos, tão pequenos e indefesos que me deu vontade de trazê-los todos para casa. Como isso infelizmente não é possível já que sou alérgica, fiquei só na vontade. Gatos são meus animais preferidos, tanto é que eu tinha um siamês lindo, gorducho e com olhos super azuis. Ele morreu quando eu tinha quatorze anos e ainda sofro muito se ficar pensando muito nele. Estou incapacitada para adotar qualquer bichano ou mesmo um lindo cachorrinho, pois ou eu escolho um companheirinho peludo ou minha saúde.

Mesmo assim, quero muito ajudar instituições e pessoas que recolham animais abandonados e maltratados das ruas. Pretendo me dedicar muito a isso quando eu tiver condições financeiras adequadas, e se depender de mim, muitos serão ajudados. Pensando nessa situação e levando o fato de os animais serem os seres mais fiéis e inocentes, lembrei de um artista que era especialista em pintar animais e retratar toda essa lealdade que os bichinhos têm com seus donos. Trata-se de Briton Riviere, aquarelista britânico do neoclassicismo que passou a se especializar em pinturas que demonstram o amor entre os animais e seus donos, principalmente com o uso da figura de crianças juntas de seus cachorros de estimação. Sem dúvidas algo que emociona quem ama os animais.










Kommentarer

  1. Achei essas pinturas lindas, de muita sensibilidade!

    SvaraRadera
  2. vc vende essas telas? e Daniel na cova dos leões? vc tem?

    SvaraRadera
  3. Olá,

    Não vendo (infelizmente). Mas bem que gostaria haha

    SvaraRadera
  4. I think this is an informative post and it is very useful and knowledgeable. therefore, I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article. Riviere Jiak Kim Street

    SvaraRadera

Skicka en kommentar

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto