Giants Citizen Kabuto Soundtrack

Para quem não sabe, GCK é um jogo de ação/aventura e talvez a coisa que mais marcou na minha vida. Aí você dá uma olhada na data de lançamento do jogo (2000) e em algumas imagens e acha até que bonitinho para os jogos da época, mas nada demais. Bom, se você é gamer desde pequeno e digamos que acabou de sair da adolescência há uns dois anos como eu, isso significa que você pegou uma fase em que os gráficos não eram tudo isso, e certamente se apaixonou por algum jogo que marcou muito e que ganhou espaço especial na sua lista de jogos. “Na minha época”, os jogos não eram tão realistas como os que são feitos hoje (com algumas exceções). 


Eu que sou escapista ao extremo procuro coisas que fujam o máximo da realidade. Cenários estranhos, enredo maluco e personagens mais estranhos ainda. E o que seria mais estranho do que um jogo que se passa em ilhas de um planeta desaparecido, no qual mulheres de olhos vermelhos e pele azulada são a forma de vida dominante, chegando a criar um monstro para defender seus domínios? Fiz uma postagem “gigante” (hehe) declarando meu eterno amor pelo universo de Giants nesse post (clique aqui e veja)

Há uns anos eu tinha encontrado a trilha sonora para baixar, mas como tenho o péssimo hábito de não fazer backup dos meus arquivos (curiosamente hoje pela manhã eu estava fazendo), acabou que meu PC estragou e eu perdi tudo. Depois de anos sem jogar (prometi que voltaria só depois de passar em letras, yay!), senti profunda vontade de ouvir as belas músicas compostas por Jeremy Soule e Mark Morgan. São músicas clássicas maravilhosas e na maior parte, alegres. As minhas preferidas são as dos Meccs. Em segundo vem as do Kabuto e só então as da Delphi. As duas primeiras são mais de aventura, geralmente tocando enquanto os Meccs ou Kabuto estão em batalha. Aí está mais uma coisa muito feliz que esse game proporcionou na minha vida: o interesse por música clássica. Afinal de contas, Games também são cultura!

Minhas músicas preferidas (para ouvir é só clicar e ser direcionado para o youtube): Flight of the Meccs, Baz'sAdagio, Majorcan Voyage, Kabuto's Awakening, Kill, Crush, Destroy

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto