Thursday, November 10

John William Waterhouse


Eu sou uma verdadeira entusiasta pelo universo artístico. É incrível a capacidade que as pinturas têm de nos passar mensagens cheias sentimentos! Através delas é que pessoas com muito a dizer para o mundo se expressam, ora criticando, ora declarando-se para o que mais amam. 

Como sempre estou em busca de artistas que retratem os belíssimos tempos antigos (claro que de uma forma mais mística), comecei a me perguntar o porquê de eu nunca ter procurado um pintor antigo que trabalhasse com fantasia. Estamos tão acostumados com arte gráfica que acabamos nos esquecendo de que há muita coisa interessante feita sem os recursos dos quais dispomos hoje em dia. Foi assim que me deparei com uma pintura que me chamou muito a atenção por retratar um grupo de moças e rapazes à época antiga, sentados em uma roda conversando e, provavelmente, paquerando. Ao redor deles todo um cenário antigo, pois para começar eles estão sentados no que parece ser a escadaria para um castelo e trajam roupas tipicamente medievais. Achei tão interessante pelo fato de ser uma imagem com grande semelhança com os tempos atuais.

O autor da obra é o pintor inglês John William Waterhouse. Outra pintura que me deixou ainda mais maravilhada foi a “The Lady of Shalott”. Para quem não sabe, essa é uma poesia arturiana de Alfred Tennyson que fala sobre a triste história de uma dama amaldiçoada. Existe até uma versão em 3D dessa pintura que ficou bem bacana. Vale muito a pena conhecer as obras do John, a baixo postarei as que achei mais belas e também a versão em 3D da primeira:









1 comment: