fredag, juli 22

Anne Julie Aubry

Cada artista que descubro me surpreende mais do que o outro, mas por uma razão desconhecida, Anne Julie Aubry, uma francesa apaixonada por contos de fadas, conseguiu me encantar muito mais, tanto que mesmo sendo uma amante de grandes nomes como Natalie Shau, Mark Ryden e Kukula, as obras de Anne estão no topo da minha lista. 

Não que seja tão difícil de entender o motivo, afinal de contas os desenhos dela são bem detalhados e inspiradores, mas eu notei uma grande semelhança com Art&Ghosts, e nem mesmo essa semelhança me faz ficar em dúvida sobre qual delas são mais mágicas: Anne com certeza. Talvez seja o fato de ela realmente misturar o mórbido com contos de fadas (os desenhos dela podem ser encontrados em livros infantis), só sei que todos eles me passaram uma sensação nostálgica. Note a influência de Alice no País das Maravilhas nas inúmeras chaves que aparecem nas ilustrações (possivelmente chaves que levam para o país das maravilhas).





















 
 http://www.annejulie-art.com/

tisdag, juli 12

Camafeu Vitoriano!

Na falta de tempo para postar no meu blog, eu resolvi tirar fotos (que ficaram péssimas) das minhas mais novas aquisições: dois camafeus vitorianos encantadores! Fiquei louca quando chegaram, vieram dentro de saquinhos de renda preto e roxo com florzinhas e folhas secas com cheirinho (que rapidamente se espalhou pelo meu quarto e me fez ficar atacada da rinite). 

Bom, apesar de adorar os dois, o com rosto de mulher-esqueleto é o mais xodó!



“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Em BioShock Infinite, saímos da cidade submersa de Rapture e subimos aos céus até a cidade flutuante de Columbia. Há uma década estava sen...