Defeito de fabricação em notebooks Gamer VX5-591G da Acer - NÃO comprem!

Hoje vim aqui falar de um problema SÉRIO com uma certa linha de computadores gamers da Acer. Ainda no ano passado eu disse ter finalmente adquirido um computador foda pra jogos: me custou o olho da cara e quando o recebi fiquei pasma tanto com o seu desempenho quanto com a sua aparência. O problema veio alguns meses depois: a tela começou a descolar do lado direito da carcaça. No início estranhei aquilo e pensei: ferrou. Com o tempo a coisa começou a piorar. Foi nesse momento que vi que ele tendia a descolar à medida que eu abria e fechava a máquina. Eu apenas uso ele como desktop e foram apenas duas viagens que fiz com ele desde que ele chegou, portanto, ele fica aqui intacto na minha mesa de estudos pois nem ferrando vou sair com um negócio caro desses na rua. Enfim, dando continuidade à narrativa: depois de descolar praticamente o lado direito inteiro, de forma que dava para ver nitidamente as entranhas da máquina, um belo dia ouvi um "crack". A dobradiça quebrou, também do lado direito. Fiquei puta da cara, pois claramente era problema de fabricação.
#triggered





Foi aí que fui pesquisar pra ver se mais gente tinha passado por esse problema, e bomba: praticamente todo mundo que comprou um note dessa linha constatou o mesmíssimo problema em poucos meses de uso. Vejam vocês mesmos: https://community.acer.com/pt/discussion/536965/problema-com-a-tela-descolou-do-acer-vx5-591g.
Alguns caras relatam que após uns 3 meses da compra o problema já havia ocorrido!! Ou seja: é claramente problema do design da máquina. O que me deixou mais pasma foi ver pessoas relatando que enviaram a máquina para a assistência contratada pela Acer aqui no Brasil e o aparelho voltou "consertado" com uma dobradiça tão frágil quanto a anterior = mesma peça. Algumas dessas pessoas até relataram enviar a máquina mais de uma vez devido ao mesmo problema!
Alguns sortudos dizem que a própria empresa entrou em contato com eles oferecendo um nitro no lugar (casos em que não haveria conserto (espera, e em algum tem???)). Porém, a maioria esmagadora das pessoas estava putassa e totalmente insatisfeita com os serviços prestados. Pagar quase 4 mil numa máquina dessas e depois ficar na mão simplesmente pelo fato de eles não reconhecerem que a cagada foi do designer é motivo para infectar os puto com um T-vírus mesmo Ò_ó
Depois de muito lamentar (e preparar um dossiê que vou levou ao PROCON caso eles me devolvam a máquina com a peça igual), enviei o meu notebook ontem, com muita dor no coração. Por sorte ele já chegou na assistência e agora é aguardar a boa vontade dos caras em ver o que fazer. Eu estou na esperança de que a Acer me ofereça o nitro, que, por acaso, entrou no lugar do VX5 justamente para corrigir o problema do anterior (olha só!).
O negócio é que esse modelo nem deveria estar sendo comercializado, sendo uma sacanagem da empresa manter as pessoas passando por esse stress todo. Embora o notebook seja mais destinado às jogatinas, é óbvio que a maioria de quem compra também acaba usando na universidade, no trabalho, etc. Não é fácil investir num pc desses e ainda comprar outro mais simples para levar pra cá e pra lá. Agora, imagine um notebook que não é compatível com sua finalidade primordial, que é a de poder ser fechado e transportado???

Eu ainda não sei qual será o desfecho dessa história, só sei que estou pronta pra usar minhas armas tanto com o PROCON quanto com advogados, caso o primeiro não resolva.
E meu recado para os gamers que preferem investir num notebook  por necessitar de mobilidade: NÃO comprem esse modelo. Não importa o quanto vocês veem em blogs sobre tecnologia o quão ótimo é a relação custo/benefício dele. Vocês vão se estressar e correr o risco de perder dinheiro, pois saindo da garantia, ainda terão que pagar um dinheirão para enviar para a assistência da Acer, sem falar no conserto em si (já que eu pelo menos não tenho coragem de levar uma máquina dessas em qualquer assistência técnica). Não tenham tanta fé assim na humanidade. Meu conselho é que vocês comprem um desktop ou um notebook de outra marca.

Kommentarer

Populära inlägg i den här bloggen

“There is always a lighthouse, there’s always a man, there’s always a city” — 10 anos de BioShock Infinite

Gothic room decor – cheap ways of getting your own bat cave

Giants: Citizen Kabuto