Monday, February 22

~violinando


Voltando à ativa, achei que a melhor forma de colocar as coisas para funcionar depois desse longo recesso seria começar tirando meu violino do estojo, e junto dele, o sevcik – o melhor amigo dos violinistas :D Além de reiniciar meus estudos, brinquei de tirar a Jesus bleibet meine Freude de Bach e comecei a tirar a belíssima La danse macabre de Camille Saint-Saëns, um de meus concertos preferidos. Senti falta do meu violino, tanto que fiquei autisticamente nele quase que o tempo todo nos últimos dias. Digamos que o mês de fevereiro foi muito mais produtivo pra  mim, estive bem mais ativa, saí visitar minha família paterna (e que domingo agradável, hein!), testei várias das minhas receitas na cozinha, comecei a ouvir umas bandas novas (alcest ♥), andei organizando algumas bugigangas aqui no meu quarto e voltei a trabalhar na minha pesquisa. 

Outra boa notícia foi que minhas helenas finalmente floresceram! Num lugar menos esperado, ainda assim, floresceram. Trata-se de um pé de amor-perfeito totalmente preto! Trouxe na volta de uma de minhas visitas à cidade do meu namorado, também aqui de Santa Catarina. Flores negras, foi paixão à primeira vista! Acontece que as trouxe num vasinho e elas não viveram muito tempo. Minha avó tentou mudar de lugar, mas não adiantou. Há um tempo atrás notamos alguns pés nascendo nas pedras, em diversos lugares, coisa muito bonita de se ver! As apelidei de helenas, meu nome preferido. Nada a ver com seu nome científico, Viola cornuta. Mas bem, iniciamos o post falando sobre violino, então nada de mal em terminar falando de viola, afinal, ela soa mais doce que o violino '><.



No último sábado foi dia (na verdade, noitada) de rock'nroll. Fomos no evento de aniversário do  motoclub de nossa cidade, que acontece na fazenda evaristo, mesmo local do famoso psicodália - evento responsável por transformar Rio Negrinho em uma fuga pra quem quer fugir do carnaval. O evento "sem limites" desse sábado também atrai gente do país todo. O pessoal monta barraquinhas com comes e bebes, lojas de roupas, etc, mas a  maior atração são os shows com bandas que tocam sucessos dos anos 70, 80 e 90. O show estava do c*aralho! Valeu muito a nossa ida. A plateia estava animada e com uma energia muito boa! Algumas das bandas que rolaram por lá: Led Zeppelin, Talking Heads, ACDC, Credence, Pearl Jam, Alice in Chains (!), entre outras. Na foto abaixo é possível ver os brasoes dos  motoclubs que participaram.


Tenho tannntas coisinhas legais pra compartilhar~ Ainda no decorrer desta semana pretendo postar algumas imagens do meu kit bruxesco de temperos, bugigangas e alguma coisinha de decoração aqui do meu quarto, musiquinhas fofas e receitas de origem 100% vegetal! Entre elas: yogurte com leite de coco e agar agar, hambúrguer de grão de bico, entre outras coisas deliciosas! Quem sabe eu também comente alguma coisa sobre a hidratação com leite de coco e limão que fiz no meu cabelo e sobre a máscara de porcelana de dolomita pro rosto! * -* Mas por enquanto, fico por aqui com o concerto le danse macabre!

ps: sintam a personalidade da spalla! ;D

No comments:

Post a Comment